Cerca de 150 pessoas passam mal por intoxicação alimentar após comerem bolo em festa escolar no MACerca de 150 pessoas passam mal por intoxicação alimentar após comerem bolo em festa escolar no MA
Compartilhe:

Cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, precisaram de atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar após consumirem bolo durante uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba, sul do Maranhão.

A sitiação ocorreu na última sexta-feira (25), durante uma celebração pelo Dia das Crianças. Em resposta, o Hospital Municipal local mobilizou uma equipe para atender a alta demanda de pacientes.

De acordo com a polícia, os sintomas começaram a surgir algumas horas após a festa, depois que os participantes consumiram o bolo, incluindo diarreia, vômito e, em alguns casos, desmaios. O bolo foi servido ao final do evento, e alguns pais e avós das crianças também passaram mal, pois muitas famílias levaram pedaços para casa.

Segundo a direção da escola, o bolo foi preparado no dia anterior à festa e passará por uma análise para verificar uma possível contaminação.

Cerca de 150 pessoas passam mal por intoxicação alimentar após comerem bolo em festa escolar no MA
Foto: Divulgação
Investigação e Acompanhamento

A Polícia Militar recolheu amostras do bolo para exame, e o caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Secretaria Municipal de Saúde. Algumas crianças e adultos com sintomas mais intensos precisaram ser internados, mas a maioria já recebeu alta e se recupera em casa.

A Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para apurar a causa da intoxicação e investigar as condições em que o bolo foi preparado.

Nota da Escola

“Queremos nos dirigir a vocês, pais e responsáveis, com toda sinceridade e transparência. Hoje, 25 de outubro, durante a festa do Dia das Crianças na Escola Municipal Lêda Tájra, algumas de nossas crianças passaram mal, e, embora a causa ainda seja desconhecida, lamentamos profundamente o ocorrido.

A equipe escolar organizou cada detalhe da festa com muito carinho, buscando proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto enfrentado pelas crianças preocupa, e pedimos desculpas pelo transtorno. Estamos acompanhando a situação de perto.

Pedimos também que observem qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e busquem orientação médica, se necessário.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *